Sobre Nós

Tão importante quanto ser referência em educação de qualidade é estar na preferência da comunidade.

Nossa vida é feita de escolhas, algumas fáceis e outras nem tanto. O fato é que todas refletem o que somos e o que queremos para nossos filhos. E para que os pequenos de hoje se tornem os grandes homens e mulheres do futuro do país, é necessário escolher um Colégio que preza pela excelência em educação e pelos princípios que levarão para a vida toda. Por isso, faça a escolha certa e matricule seu filho no Colégio Vencer.
Com uma estrutura física e organizacional diferenciadas, somos, indiscutivelmente, a melhor escola para o seu filho.

A excelência na educação é o que nos inspira.

O Colégio Vencer foi idealizado em 2014 quando um grupo contendo empresário, educadores e pais decidiu fundar, na cidade Capelinha/MG, uma escola de excelência educacional, com um alto nível de qualidade de ensino. A intenção inicial, era que os filhos não precisassem sair tão cedo para estudar e que tivessem aqui em nossa cidade, igualdade de acesso ao conhecimento de qualidade, muitas vezes ofertados apenas nos grandes centros urbanos.

PARCEIROS

Bernoulli
Extra Classe
Redigir
WebGiz

O Colégio Vencer é sem dúvidas o melhor ambiente para o meu crescimento.

Pedro Lima
Estudante do Ensino Médio

A MISSÃO

Uma missão de peso é composta de pelo menos duas partes essenciais: uma prática e outra mágica. Esta segunda é o que a missão faz na mente e no coração.

A primeira é o resultado. Daí nossa grande missão, ser referência na excelência educacional por meio do ensino, traduzida em uma formação que integra e proporciona ao educando crescimento intelectual e humanista, capacitando-o a transformar positivamente a sua própria realidade e da sociedade em que vive.

A consciência da grandiosidade da missão a que se destina a atuação do “Colégio Vencer” se traduz na certeza das significativas contribuições que será dada a nossa sociedade.

A VISÃO

Ser referência em uma educação de qualidade acadêmica, pautada na concepção de um currículo cognitivo, social e humanista, centrado no desenvolvimento integral e harmônico do aluno, preparando-o para desempenhar seu papel de agente construtor de uma sociedade mais coerente, justa e menos desigual.

No âmbito cognitivo: promover a excelência acadêmica, desenvolvendo no educando o pensamento lógico, o interesse pela pesquisa científica, o conhecimento de suas próprias aptidões e interesses.

No âmbito ético-valorativo: contribuir para a formação de um estudante que compreenda o valor e a dignidade do ser humano e que, por isso, empenhar-se-á na luta para promover os ideais de responsabilidade, honestidade, respeito e justiça.

No âmbito pessoal: contribuir para que o aluno desenvolva seu potencial individual, dotado de espírito investigador, autônomo, crítico e criativo.

No âmbito social: encorajar o aluno a desenvolver o espírito de cooperação, solidariedade, autodisciplina e respeito próprio.

os Valores e priNcípios

Os valores do “Colégio Vencer” se confundem com o histórico de sua idealização. Pensar a excelência e buscar a excelência do ensino ofertado, baseando todas as atitudes tomadas para que esse princípio valioso seja atingido, necessita de muita:

Responsabilidade: Na busca de nosso principal objetivo, oferecer uma “educação de alto nível”.

Dedicação: Grandes projetos necessitam de muito esforço e comprometimento.

Ética: A escola precisa de pessoas que coloquem a ética no topo da lista de valores. Atitudes éticas só existem verdadeiramente quando baseado em dois princípios fundamentais: confiança e lealdade. Qualquer relação humana bem intencionada e duradoura é assim direcionada.

Trabalho de Equipe: A importância de uma “Equipe” num projeto como esse é incomensurável. Dada a grandiosidade deste projeto, seria impossível pretender abarcá-lo em sua totalidade sem a integração e a interlocução de todos os envolvidos: Família, Alunos, Profissionais do Colégio e Comunidade Escolar.

Inovação: Ousadia com responsabilidade.

Durante todo o ano de 2015 o “Colégio Vencer” foi gerado como um filho.

Cada detalhe minimamente pensado, discutido, analisado e só então, concebido. Conforme nosso “embrião” ia tomando forma e crescendo, crescia também em nós a ideia de um antigo provérbio: É preciso uma aldeia inteira para se educar uma criança. Essa aldeia, esse grupo de pessoas necessárias para compor o “Colégio Vencer” foi garimpado com minucia. Cada educador foi selecionado levando-se em consideração: Dinamismo, Perfil de liderança, Motivação, Idealismo e Domínio de Conteúdo. O caminho parecia ser complexo mas extremamente desafiador, porque comungávamos da certeza dos professores serem “pedras fundamentais” para se erguer e concretizar um projeto tão grandioso (audacioso).

Os ideais, nada modestos, de oferecer uma educação de excelência nos impulsionou então para uma segunda questão: Precisávamos de um material didático-pedagógico de qualidade.

Para isso, não nos bastava os velhos nomes; advindos muitas vezes de “mega empresas” da área que estão preocupadas apenas com os lucros. Mantivemos contato, analisamos e selecionamos além do material, a filosofia de trabalho contida nele. E nisso, pensávamos categoricamente: Todas as peças que compõe o projeto devem de forma efetiva “Ser o Melhor”. Assim, os sócios do “Colégio Vencer” se dedicaram na escolha do material. A certeza da parceria perfeita veio com a análise do material e o convênio firmado em 2015 com o “Bernoulli Sistema de Ensino”.